Frater AUMGN

Vitor Campos

Faze o que tu queres há de ser tudo da Lei.

Minha história nada tem de especial. Nasci em Juiz de Fora, em 12 de fevereiro de 1985e.v. às 00:45h. Com pouco mais de um ano de idade, minha família se mudou para Vargem Alegre – na época distrito de Caratinga – onde residí até o final de 1995e.v., quando voltei para minha cidade natal.

Sempre fui um grande apaixonado pelo Egito (até a 18º Dinastia) e por mitologia.

Mais tarde, já morando em Juiz de Fora, comecei a estudar Wicca com alguns amigos – chegamos até a fundar um grupo de estudos chamado FAR (Filhos da Antiga Religião) -. Tentei estudar seriamente esta “filosofia” durante, aproximadamente, um ano. No entanto, devido à falta de fundamento e ao misticismo deveras fantasioso do material que encontrava, deixei-a de lado.

Em meados de 2001e.v., por meio de um amigo, comecei a estudar Thelema. Nesta época, um conhecido em comum disse que iria nos indicar à O.T.O. do Califado para a iniciação ao grau 0. Isto não foi possível pelo fato de eu ter ainda 16 anos de idade. Encontrei então o site ordoaa.com.br (que na época era astrumargentum.hpg.com.br, passando por .org.br e .org) de onde tirei (e tiro) muita informação.

Posteriormente vim a saber da existência da Ordem dos Cavaleiros de Thelema que, por coincidência, tinha seu Presidente morando em Juiz de Fora – Frater BenHoor, Tarcísio Oliveira Araújo -. O mesmo amigo que tentou me indicar à O.T.O., passou-me o telefone do referido Frater e, após nos comunicarmos, ingressei na O.C.T. – usando o motto de Frater Physen -, e, logo depois, recebi a responsabilidade de ser o Secretário Geral da Ordem – o que fiz com muito gosto -. Fui iniciado ao Iº Grau em 22/03/2003e.v., na cidade de Paraíba do Sul. Pouco depois recebi o Ritual do Grau IIº de um dos membros da O.C.T. e, alguns anos depois, os Rituais do IIIº e do IVº, juntamente com todo o vasto material de Frater BenHoor, que faleceu 1 mês após minha iniciação (infarto fulminante).

A O.C.T. passa por “poucas e boas” e Frater Stabilire Oferre Legis retira a Ordem ao Silêncio. A partir de então, fiquei apenas estudando as obras de Helena Petrovna Blavatsky.

Cheguei à conclusão de que deveria estudar e fazer uma faculdade; somente depois disto voltaria a estudar Thelema. Em 23/11/2003e.v., comecei a namorar minha atual companheira, e comecei, no ano seguinte, a estudar para o vestibular.

Tive contato com uma Instituição conhecida como Ananda Marga, onde aprendi mais sobre Yôga e até hoje mantenho algumas de suas práticas. Embora meu trabalho não tenha progredido muito lá, declaro que isto se deu apenas por que Thelema se encaixa muito melhor comigo do que o “sistema margue”, no entanto, àqueles que gostam muito de yôga e meditação, eu recomendo veementemente esta organização, onde eu ainda possuo fortes vínculos de amizade com alguns de seus membros, principalmente com um monge africano (congolense) conhecido como Dada Jinánánanda.

Em meados do início do segundo semestre de 2006e.v., senti falta do estudo thelêmico. Com a ajuda de um antigo amigo (Frater Thor), retomei meus estudos na A.’.A.’., iniciados em 2003e.v.

Pouco depois, vim a conhecer Frater ABO e a fazer parte do Collegium ad Lux et Nox onde, adotando o motto de Frater Nosce Te Ipsum, me tornei um dos administradores do site Ocultura, formei o Capítulo Juiz de Fora, onde fui Membro Sênior (Past Hierophant e Ex-Monitor), tendo iniciado vários grupos locais e até mesmo grupos de outros estados.

Num novo passo em minha “caminhada iniciática na externa”, assumi o motto de Frater AUMGN, no intuito de fazer tudo o que estivesse ao meu alcance no que diz respeito à divulgação de Thelema (com responsabilidade), ao aprendizado e ensino da Magia Prática e ao desenvolvimento de um trabalho externo realmente significativo e duradouro no Brasil.

Algum tempo se passou e, com o legado recebido de Frater Aster, hoje me encontro firme e forte no trabalho de levar a Sociedade Novo Aeon e seus projetos (como a Ordem dos Cavaleiros de Thelema, a Editora Bhavani etc) juntamente com os Frati Teth Khan 777, Iskuros e Audere.

Na Santa Ordem da A.˚.A.˚., me anuncio externamente como Frater אדני (adnilxv@gmail.com), sob instrução de Frater 939.˚..

Amor é a lei, amor sob vontade.

Nota: as imagens da Galeria ao lado são de uma visita que fiz com minha noiva ao Museu Nacional do Rio de Janeiro no verão de 2009e.v.

Frater AUMGN

Frater AUMGN

Sociedade Novo Aeon

Membro da Sociedade Novo Aeon, Ordem dos Cavaleiros de Thelema e Santa Ordem da A.˚.A.˚.